quarta-feira, 5 de maio de 2010

Recordar e Viver


.
Em 11 de Abril do próximo ano, o Barreirense completará 100 anos de existência, existência esta rica de história e simbolismo e durante a qual se viveram momentos bons e outros menos bons, mas sempre imbuídos de um grande amor clubista, como de resto é apanágio dos associados do Barreirense e os quais vivem sempre intensamente e com grande paixão tudo o diz respeito ao seu clube de coração.
De parceria com o Jornal do Barreiro, que de imediato anuiu a esta nossa pretensão, vamos iniciar a publicação regular de textos relembrando acontecimentos vividos ao longo destes anos e os quais contribuíram para a história do clube e da própria comunidade onde está inserido, tendo sido sempre um exemplo de associativismo e humanismo. Neste sentido, apelamos a todos os associados e simpatizantes do Barreirense a colaborar e participar, enviando-nos alguns textos relacionados com duas vertentes: uma referente ao tema “Ser Barreirense” (importância do clube, na sua componente individual e ou colectiva, papel do clube no desporto, no associativismo, na cidade, etc.) e a outra subordinada ao tema “Coisas que eu vivi” (relato de episódios que tenham vivido ou tido conhecimento). Os textos devem ser dirigidos para o e-mail
jsseixo@gmail.com ou entregues na secretaria do clube ao cuidado de Paulo Calhau ou José Seixo.
Lembramos que no passado dia 9 de Abril decorreu, com grande brilhantismo e fervor clubista, a Sessão Solene da passagem do 99º. aniversário do clube, num Ginásio repleto de gente, e que marcou o início das comemorações do Centenário. Foi uma festa bonita e na qual a Banda do Barreiro proporcionou uma grande surpresa ao tocar o Hino do Barreirense.
Vamos pois todos contribuir para ajudar o Barreirense a ser cada vez maior. Precisamos de mais gente que se torne associada ou daqueles que, por este ou aquele motivo, deixaram de o ser, voltem a ter uma participação activa no engrandecimento do Barreirense, a para que a Festa do Centenário possa constituir um acontecimento único na história dos clubes do nosso país. Todos não seremos de mais.

José Seixo

(Coordenador da coluna RECORDAR E VIVER, a publicar semanalmente no JORNAL DO BARREIRO)
.